Qual a diferença entre Toxina Butolínica e Preenchimento?

Qual a diferença entre Toxina Butolínica e Preenchimento?

20/06/2020 às 23:21:56

Hoje eu vim esclarecer umas das dúvidas mais frequentes aqui no consultório: qual a diferença da aplicação de toxina botulínica (botox) e o preenchimento?
A toxina botulínica (botox) e o preenchimento são sem dúvidas os queridinhos da estética, e apesar de muito diferentes, muitas pessoas confundem os dois procedimentos e muitas vezes não sabem qual o procedimento ideal para realizar o seu desejo.
Por meio desse post você vai entender de uma vez por todas a diferença de cada procedimento. Confira: 

  • A toxina botulínica é aplicada diretamente no músculo responsável pela formação da ruga, causando seu relaxamento, o que chamamos de rugas dinâmicas, visíveis apenas quando o rosto está em movimento. A substância é capaz de paralisar o músculo que leva ao movimento constante de franzir a região do rosto. ⠀⠀
  • O preenchimento é um procedimento que corrige rugas finas, olheiras, sulcos (bigode chinês), lábios, depressões do rosto, devolvendo o volume facial perdido pela idade e melhorando o contorno do rosto. Diferente da toxina botulínica, consiste em injetar substâncias biocompatíveis na pele para preencher, sustentar, volumizar e harmonizar.

Se você quer saber mais sobre o assunto ou ainda ficou com alguma dúvida, deixa nos comentários que eu vou entrar em contato com você!